Natal Sentido

Espírito de Natal

Quer ideias para entrar no espírito natalício? Apresentamos várias atividades

Espírito de Natal

É, na época de Natal, com toda a magia e envolvência, que as pessoas sentem o amor, a solidariedade e compaixão crescer dentro de si com mais força. Há mais campanhas contra a fome e ajudas aos sem-abrigo.

A necessidade de juntar a família é maior, os pequenos desentendimentos ficam esquecidos e ver a alegria das crianças torna, verdadeiramente, o Natal mágico . Para nós, é o Espírito de Natal. E para si?

Atividades em família

O Natal é mágico para adultos e crianças mas, por vezes, não sabemos como entrar no espírito natalício.

O verdadeiro Natal é passado em família… com os filhos, os pais e até quem sabe com primos e tios.

Não sabe o que fazer nesta época? Veja bem as propostas que temos para si e é só escolher.

Decore a casa

Para algumas pessoas decorar a casa é motivo de alegria mas para outras é um frete. Se é daquelas pessoas que deixa para o último dia porque lhe custa montar a árvore e fazer o presépio aproveite a oportunidade para o fazer em família.

Pinheiro de Natal

Como?

Marque uma data em que estejam todos em casa, coloque umas músicas de natal e imagine a diversão que pode ser: cantarem juntos, dar umas gargalhadas e, ao mesmo tempo, todos colaborarem a montar a árvore, escolherem os anjinhos e as bolinhas e, no fim, (porque não?) tirarem uma foto de família.

Transforme esse dia em tradição de família.

Faça doces de Natal com a família

Natal é sinónimo de doces e, se está preocupado com a linha, temos receitas mais saudáveis aqui

Bolachas de Natal

Procure o Pai Natal

Onde estará o velhinho barbudo? Leve as crianças até ao shopping ou ao centro da cidade e, com certeza, encontra o Pai natal à espera de receber os pedidos dos mais pequenos.

Visite as Feiras e Mercados de Natal

Estão cada vez mais na moda, ajudam o comércio tradicional e pode ser uma espécie de três em um: as crianças divertem-se nos carrosséis, os adultos fazem compras e, no fim do dia, percebem que o passaram juntos.

Veja ou reveja filmes de natal

Podem ser os grandes clássicos ou os filmes novos que estreiam por esta altura. Aproveite e faça uma sessão de cinema em casa, com pipocas caseiras e sumos naturais.

espirito de Natal

Espreite as nossas sugestões

Vá até uma livraria e procure livros com temas de Natal

Ou escolha os que tem em casa e leia para os mais pequenos. Revisite os contos de Natal e relembre os valores que devem estar presentes todo o ano: o amor, a harmonia, a solidariedade e a partilha.

Pode ver em livros de Natal.

Faça as próprias decorações de Natal

Gosta de trabalhos manuais? Com alguns materiais comprados e até reciclados consegue decorações engraçadas para toda a casa e para o pinheiro.

E que tal umas meias para o Pai Natal deixar a prendinha? Ou um boneco de neve feito com meias brancas?

Faça postais de Natal

Postais Natal

Faça Postais de Natal para oferecer a toda a família. Com alguma criatividade consegue postais personalizados e originais. Aproveite para ensinar os pequenos a pôr o selo e enviar pelo correio.

Pode utilizar papel crepe, botões, fitas, jornais, paus de canela, impressões digitais… e tudo o que a sua imaginação quiser.

Comboio de Natal

Hoje em dia em quase todas as cidades há um comboio de Natal que passa pelas ruas principais para ver as decorações e luzinhas. Ouve musicas natalícias e até quem sabe até vê o Pai Natal.

Espalhar o espírito natalício

Cante músicas de Natal

É impossível não se lembrar de algumas músicas de Natal mas se está com dificuldade ouça aqui

Visite os que estão sozinhos

Pode ser aquela tia velhinha que já não vê há muito tempo ou um vizinho que vive sozinho. Faça-lhe companhia por umas horas e vai sentir-se recompensado.

Participe em campanhas de solidariedade

Ofereça biscoitinhos de Natal aos colegas

Nada como um docinho para deixar as pessoas mais bem dispostas. Experimente as nossas receitas

Como me deixar levar pelo espírito natalício e sentir a alegria inerente à época?

Por fim, e não menos importante:

Pense, por exemplo, em beber, à noite, numa caneca extravagante com motivos natalícios, um chocolate quente, enquanto se senta a ver televisão, ou até mesmo, o seu filme de Natal preferido.

E se gosta do Natal tanto como nós, saberá que não se trata só de grandes decorações ou prendas, mas da alegria de Natal que se sente, vendo a sua casa decorada e preparada para receber as pessoas que ama.



Subscrever newsletter. Faça parte de um grupo especial.