Natal Sentido

Natal em tempos de pandemia

Será possível ter um Natal "normal" com o Covid? É provável que tenha que se adaptar e festejar de forma diferente. Ideias festivas para um Natal em confinamento

Natal em tempos de pandemia

O Natal é tempo de união, de reunir com a família e amigos próximos e criar memórias divertidas para durarem toda a vida.

Este ano, contudo, no meio da pandemia do coronavírus e de tantas incertezas, terá, com certeza, de repensar as suas festas natalícias. Muitas famílias terão de comemorar com o núcleo familiar mais reduzido, em vez de grandes grupos ou, até mesmo, comemorar sozinhas.

Mas não receie, se for esse o seu caso. Há muitas ideias divertidas para o Natal mesmo que tenha se se distanciar socialmente., especialmente se tiver crianças em casa. Não se deixe seduzir pela ideia de ficar no sofá todo o dia a ver televisão.

Arranje pequenos projetos de Natal, divertidos, e para toda a família.

Com cola, tintas e brilhos tem diversão para muitas horas.

E lembre-se : Temos as redes sociais que muito úteis para ajudar a matar as saudades e reduzir a distância.

1) Decore toda a casa

Se tiver que passar muito tempo em casa, então torne-a na casa encantada do Natal!

Comece por decidir fazer umas decorações novas para árvore de Natal ou para qualquer lugar da casa: que tal uns flocos de neve ou estrelas para pendurar? Podem fazer um centro de mesa com velas, paus e azevinho que pode apanhar no jardim.

Calendário do Advento – Bela maneira se ensinar os dias aos mais novos, não concorda? E as crianças desejam um calendário que lhes lembre quantos dias faltam para o Natal. Podem desenhar um Pai Natal ou uma rena… deixe-se levar pela imaginação.

Coroa de Natal - Basta amarrar tiras de feltro verde em torno de uma coroa de flores para criar esta decoração de Natal fofa e divertida.

Pai Natal de prato de papel – Quem resiste ao Pai Natal? Se os mais novos vão ficar encantados, acreditamos que os adultos também acharão piada em construir um Pai Natal com pratos de papel.

Floco de neve com paus de gelado – só precisa colar os paus de gelado (ou ramos pequenos de árvore) e colas com brilhos. Também podem optar por fazer pinheiros de Natal

Bonecos de neve com meia ou rolo de papel higiénico

2) Faça um cocktail natalício ou chocolate quente

O tempo está frio e apetece uma bebida quente ou mesmo um cocktail. Pode sempre optar pelo chocolate quente, mas porque não tenta fazer um cocktail de Natal? Há tantos sabores que pode misturar, desde o gengibre e canela ao cardomomo e laranja.

Temos algumas sugestões para: um eggnog; uma poncha de Natal, uma bebida de Natal com vinho do Porto

receitas

3) Faça máscaras de Natal e divirta-se a tirar fotos

Utilize pratos de papel ou imprima algumas e torne este Natal memorável

4) Organize um karaoke de Natal

Ensine músicas do seu tempo de infância aos filhos ou cante as músicas natalícias mais recentes e torne o serão divertidíssimo.

Precisa de ajuda? É só escolher as músicas

5) Faça bolachinhas e decore-as.

Sim, fazer bolachas para as decorar, em família, é uma ideia muito americana, já sabemos, mas funciona. Certifique-se que tem coberturas ou outras decorações e, de preferência, cortadores de bolachas com formas divertidas. Use uma receita fácil (pode espreitar as nossas sugestões) e peça ajuda aos outros membros da família.

Veja as receitas

6) Organize uma festa de Natal virtual

Se mesmo depois de todas as ideias, sentir que falta alguma coisa ou alguém, então organize uma festa virtual. Cria uma “sala de conversação”, no zoom, por exemplo, e convide os amigos ou familiares. Façam jogos, cantem e abram as prendas cada um na sua casa. Só porque não podem estar juntos, não significa que não podem ver os que mais ama.

Temos algumas ideias para organizar uma festa virtual

7) Organize uma gincana de Natal

Pode organizar com a família de casa ou convidar amigos para participarem e fazerem uma gincana virtual.

Deixamos uma ideia do que fazer por exemplo para as crianças, em que basta serem os primeiros a irem buscar os elementos pedidos.

Gincana de Natal



Subscrever newsletter. Faça parte de um grupo especial.