Natal Sentido

Jantares de Natal

Os Jantares de Natal para Empresas não precisam de ser cancelados por causa do vírus. Adapte-se aos novos tempos e divirtam-se

Jantares de Natal

As festas entre colegas de escritório, com quem nunca fala nunca foram tão esperadas como este ano. O Natal 2021 pode ser considerado um recomeço depois da pandemia começar.

Em 2020, os Jantares de Natal das empresas foram necessariamente diferentes ou cancelados.

Este ano, com algum receio presente e a consciência que é necessário continuar a ter todos os cuidados de higiene e prevenção, estamos todos à das festas de Natal.

Natal é sinónimo de reunião e diversão para todos.

Festas virtuais? Sim ou não?

Como organizar uma festa de Natal, na impossibilidade de o fazerem presencialmente? Haverá algum resquício de entusiasmo para festejar?

Se é daqueles que adora festas - de Natal, mesmo as da empresa, então conheça algumas ideias para garantir que a sua festa seja o mais divertida possível. Não desista. Basta pensar fora da caixa

Organizar uma festa virtual

Não há muitos planos alternativos: festas virtuais é a grande moda. Todos precisamos de conversar e conviver, nem que seja por Zoom, ou videochamadas.

Para a festa ser divertida organize jogos e competições. Tenha as bebidas ao lado e façam os vossos brindes como se estivessem juntos.

1- Dress Code - Se é festa de Natal, há dress code, neste caso, as “ugly sweaters” da praxe. Podem fazer uma votação online para ver quem vence o prémio de camisola mais feia.

2- Karaoke - Entoar músicas de Natal pode ser muito divertido, por isso certifique-se que todos cantam e afinam a voz para não terem que fazer “mute”.

3- Fazer jogos de mímica- Se é preciso animação, então toca a jogar. Peçam ao jogador que escreva num papel (para não fazer batota) o que vai imitar e depois é só fazer os gestos e adivinhar.

4- Gincana de Natal virtual- Organizar uma gincana virtual pode ser uma maneira divertida para uma festa de Natal em 2020. tenha em atenção que o organizador deve ter os materiais prontos de véspera (a lista de itens a “caçar” que devem ser relacionados com o Natal). Vai ver que compensa quando ouvir as gargalhas e boa disposição do outro lado do ecrã.

Aqui tem uma lista que pode seguir:

• O doce preferido de Natal
• Mostrar uma decoração de Natal (anjo, estrela…)
• O Filme de Natal preferido
• A melhor prenda de sempre
• Vestir uma roupa de Natal
• Tirar uma foto natalícia

Gincana de Natal virtual

Para jogar, basta dar o “tiro de partida” e quem trouxer o item (ou fizer o que é proposto) mais depressa ganha um ponto.


Sugestões de brincadeiras para a noite de Natal

Quer seja para a noite de Natal com a família ou jantares de Natal com amigos é bom estar preparada com ideias de brincadeiras para passar o tempo e deixar o clima festivo e animado.

Balão premiado

Um jogo divertido para todos. Encha vários balões e coloque dentro delas papéis com frases como: tente outra vez; eliminado; estoura outro balão; paga uma prenda e outros com guloseimas. Cada um, à vez, estoura um balões até ser eliminado ou ganhar um presente.

Caça ao tesouro

Uma caça ao tesouro anima sempre adultos e crianças por ser bem divertido. Como organizar? Muito simples: escreva cartões com dicas onde os presentes estão escondidos(chocolates ou outras guloseimas; enfeites de natal). Pode ser até em forma de adivinha.

Ideias:

🎄 Sou uma arma bem fofa para divertidas batalhas (almofada)

🎄 Abro e fecho como uma boca mas não falo… por vezes posso ranger. ( porta)

🎄 Tira os sapatos quando me fores pisar. (tapete)

Jogo de mímica

O jogo é muito simples: escreva cartões com as palavras, dobre-os e deixe-os num saco. Divida os convidados em dois grupos, e à vez, um jogador de cada equipa tira um cartões e os colegas terão que adivinhar o que está escrito no papel.

Amigo secreto

Uma das mais tradicionais brincadeiras de grupos de amigos.



Subscrever newsletter. Faça parte de um grupo especial.