Natal Sentido

Livros de Natal Clássicos e outros

Livros de Natal Clássicos e outros para leitores experientes

Livros de Natal Clássicos e outros

Como o Grinch roubou o Natal

Autor: Dr. Seuss

 Como o Grinch roubou o Natal

O Grinch não gosta do Natal! Aliás, ele odeia o Natal e tudo o que acontece nessa época: as cantorias, o cheiro a peru assado, os sorrisos, as prendas, as luzes. Então, tem uma ideia horrível: ele decide entrar sorrateiramente em todas as casas da Vila-Quem, roubar tudo o que está relacionado com o Natal.

Um Natal Mágico em Nova Iorque

Autor: Anita Hughes

Editor: Quinta Essência
isbn: 9789896612566

 Um Natal Mágico em Nova Iorque

A Noite de Natal

Autor: Sophia Mello Breyner Andresen

A consoada em casa de Joana é cheia de abundância e alegria. Contudo, a menina lembra-se do seu amigo Manuel, que nem vai ter presentes nem uma mesa farta nessa noite tão especial. Decide, por isso, ir ter com ele e dar-lhe o que recebeu. Guiada por uma estrela, Joana descobre, nessa noite, o verdadeiro Natal.

A Noite de Natal

Almanaque de Natal

O livro que faltava: um Almanaque de Natal. Uma compilação de factos, curiosidades, tradições, decorações, canções e muito mais, onde o humor é garantido… OH! OH! OH!

Almanaque de Natal

O presente dos Magos

de O. Henry

“O Presente dos Magos” é um conto escrito por O. Henry, sobre a maneira de que um casal recém casado lida com o desafio de comprarem um presente de Natal um para o outro com pouco dinheiro. Por ser uma história sentimental com uma lição de moral sobre a troca de presentes, tornou-se bastante popular na época de Natal.

O presente dos Magos

Cartas do Pai Natal

Autor: J.R.R. Tolkien

Todos os anos, entre 1920 e 1943, chegava na caixa de correio uma carta com um selo do Polo Norte, assinada pelo Pai Natal. Este volume reúne esses textos sui generis de Tolkien, acompanhados das ilustrações que acompanhavam as correspondências.

Lendas de Natal

Autor: Celso Cleto

Uma viagem pela História e Património a pretexto da época natalícia. Episódios fabulosos ligados às celebrações de Natal, transmitidos durante séculos através da oralidade, as lendas não deixam de encerrar pistas preciosas (por vezes as únicas que chegaram aos nossos dias) para a compreensão de muitos episódios históricos e para a génese de muitas localidades e seus monumentos.

Lendas de Natal

Um Cântico de Natal

Autor: Charles Dickens

Um Cântico de Natal

“Um Cântico de Natal” (1843) é talvez o mais dickensiano dos contos. É que só Charles Dickens poderia, a propósito do Natal, criar personagens como Scrooge, o pequeno Tim, e os três Espíritos do Natal Passado, Presente e Futuro, e acrescentar-lhes o Fantasma de Marley. Este livro tem passado de geração em geração, acompanhado do desejo do autor de que «assombre as casas dos leitores de forma agradável, e que ninguém deseje apaziguá-lo».

O Natal de Poirot

Autor: Agatha Christie

O Natal de Poirot

O detetive Hercule Poirot, vê-se envolvido num assassinato ocorrido em circunstâncias estranhas, quando um milionário convida os familiares para passar o Natal na sua propriedade.

A Aventura do Bolo de Natal

Obras de Agatha Christie N.º 48 Autor: Agatha Christie

![A Aventura do Bolo de Natal ](https://cdn.natalsentido.com/livros/aventura-bolo-natal.jpg

Uma casa de campo inglesa durante o período natalício, com a crepitação da lareira e a excelente comida, não parece ser o local mais indicado para um crime, mas um bilhete sinistro deixado na almofada de Hercule Poirot diz-lhe que nem tudo é o que parece ser. Há ainda a terrível descoberta de um corpo num local inusitado, uma discussão que acaba numa morte, o estranho caso do morto que alterou os seus hábitos alimentares ou o enigma da vítima que sonhou com o seu próprio suicídio. Uma sucessão de casos que, em comum, têm apenas o mistério e nos quais os poderes de dedução de Hercule Poirot e Miss Marple são a cereja em cima do bolo…

Um Casamento no Natal

Autores: Richard DiLallo e James Patterson
Um Casamento no Natal

Esta tudo a postos para se festejar o Natal, mas este ano o maior motivo de celebração e o casamento de Gaby Summerhill. Desde que o marido morreu três anos antes, os seus quatro filhos seguiram rumos diferentes, consumidos pelos problemas das suas vidas. Mas quando Gaby anuncia que se vai casar – e que a identidade do noivo permanecerá secreta até ao dia do casamento – talvez assim consiga ter finalmente a família reunida.


Natal Sentido / Livros / Livros de Natal Clássicos e outros


Subscrever newsletter. Faça parte de um grupo especial.