Natal Sentido

Livros infantis de Natal

Procura histórias com mensagens de Natal sobre partilha e bondade? Selecionamos alguns livros de Natal para os mais pequenos. Livros para oferecer ou para ler em voz alta.

Livros infantis de Natal

Livros com a temática Natal, irresistíveis para ler aos seus filhos, sobrinhos ou netos.

O Pai Natal aqui é sempre protagonista: ou porque perdeu os sapatos; anda à procura de uma rena ou porque se esqueceu de uma prenda. E se os pequenotes lhe perguntarem. E se o Pai Natal existe mesmo? Tem a resposta num livro.

Divirta-se!

A Mágica Noite dos Elfos

Autor: Geronimo Stilton

Nova aventura de Natal do famoso rato editor

Já era quase noite e eu ainda estava no escritório a trabalhar com a Tea e o Esparrela. Quem se lembrou de trazer um pouco de magia à redação foram o Biffo e a Biffa, dois elfos muito simpáticos que nos levaram numa fantástica viagem até ao Polo Norte!

O Porquinho de Natal

Autor: J. K. Rowling

O Porquinho de Natal

O Jack adora um brinquedo que tem desde que era muito pequeno, o DuPoco, também conhecido como DP, que esteve sempre ao seu lado, nos bons e nos maus momentos. Até que, numa véspera de Natal, algo terrí­vel acontece: o DP perde-se. Mas a véspera de Natal é a noite dos mila­gres e das causas perdidas, uma noite em que todas as coisas podem ganhar vida… até os brinquedos. Por isso, o Jack e o Porquinho de Natal (o substituto do DP, que é muito irritante) embarcam numa viagem de cortar a respiração pela mágica Terra dos Perdidos. Com a ajuda de uma Lancheira falante, uma Bússola corajosa e uma coisa com asas cha­mada Esperança, eles tentam salvar o melhor amigo que o Jack alguma vez teve das garras do Perdedor, o terrível papa-brinquedos…

O Natal de Alana

Autor: Alice Cardoso

No bosque encantado, as ninfas preparavam a Noite da Grande Festa do Natal com muito amor e entusiasmo, até porque este ano têm um convidado especial. Quem será? Nesta aventura cheia de ternura, Alana vai viver um fantástico e maravilhoso Natal.

Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura

Novo Dicionário do Pai Natal

Autor: Luísa Ducla Soares

Livro que faz parte do Plano Nacional de Leitura

Pai Natal trocou finalmente o antigo trenó com as suas renas por um moderno carro vermelho. Às vezes, contudo, bate com a barriga no volante, por ser tão gordo. Comprou também um computador. Diz que precisa de se adaptar aos novos tempos. Se querem conhecer 24 segredos sobre o mais famoso velhinho de barbas, basta virarem as páginas deste belo livro.

Dicionário do Pai Natal

Autor: Gregoire Solotareff

Dicionário do Pai Natal

Livro que faz parte do Plano Nacional de Leitura

A - aborrecido: o Pai Natal é de tal modo cabeça no ar que ele pode, por exemplo, coser o seu barrete à barba.

B - brinquedo: o Pai Natal experimenta sempre os brinquedos que fabrica para os meninos; mas ele dá-lhos mesmo se não funcionam, porque mais vale um brinquedo que não funciona, do que brinquedo nenhum.

L - ler: se receberes uma carta vermelha da qual não consegues ler uma única palavra, é certamente uma carta do Pai Natal.

Z - zebra: a zebra de Natal é uma zebra vulgar, mas em vez de linhas negras, tem linhas vermelhas e não existe.

O Pai Natal que não Comia Queijo

ou O Pai Natal das memórias. Autor: Isabel Zambujal

O Pai Natal que não Comia Queijo

Para as crianças que moravam no nº 4 da rua das Papoilas, memórias eram coisa de velhos. Mas tudo mudou quando conheceram o Pai Natal que oferecia momentos únicos da vida. Até a pequena Laura, que sonhava com uma bicicleta cor-de-rosa com brilhantes, uns patins cor-de-rosa com brilhantes e um vestido cor-de-rosa com brilhantes, reconheceu que naquela consoada nada brilhou mais do que os presentes do Pai Natal que vivia escondido nos açucareiros.

Há sempre uma estrela no Natal

Autor: Luísa Ducla Soares

Há sempre uma estrela no Natal

Será que o Natal consegue enfrentar os desafios do séc. XXI com a magia de sempre? Um livro com histórias natalícias, desde uma menina ucraniana que passa o primeiro Natal em Portugal, até um menino que quer um hipermercado como prenda… tudo é possível.

O Melhor Natal de Sempre

O Melhor Natal de Sempre

Natal tinha de estar perfeito e a Mili ainda tinha muito por fazer: cozinhar, limpar e esfregar, até estar tudo na perfeição! Mas, ao descobrir que os seus amigos precisam de ajuda, todos os seus planos se viram do avesso… Como é que agora ela poderá ter um Natal perfeito?

O Pai Natal e eu

O Pai Natal e eu

Um livro que pode ser lido por pais e filhos!

Chegou a hora de salvar o Natal… Às vezes, a Amélia acha uma chatice viver na Elfolândia. Ninguém aguenta ouvir canções natalícias todos os dias do ano. Sim, sim… até mesmo em agosto! Mas quando o malvado Coelhinho da Páscoa aparece para arruinar o Natal e acabar de vez com a Elfolândia, a Amélia nem pensa duas vezes: está na hora de lutar contra as forças do mal… … antes que seja tarde demais! «Um livro carregado de pozinhos mágicos!»

Os Sapatos do Pai Natal

Autor: José Fanha

“Ninguém sabe os contratempos que um Pai Natal sofre para levar a tempo e horas todas as prendas que as crianças irão receber, mal abrirem um olhito na manhã de cada dia 25 de Dezembro! Eu, que fui Pai Natal durante vários anos, posso garantir-vos que, quando chega Dezembro, todos os Pais Natais andam de um lado para o outro com o coração nas mãos. Eu era apenas «um poeta guloso, comilão e bem-disposto». Mas um dia, o Pai Natal, o verdadeiro, o que vive na Lapónia - pediu-me que o substituísse naquele ano.””

Os Sapatos do Pai Natal

O Livro do Natal

Autor: Maria Alberta Menéres

O Livro do Natal

Neste Livro do Natal se cruzam tempos já bem remotos, tempos que sempre cuidamos que passem por nós, tempos que devagarinho vamos guardando reinventados para quem os quiser ler e descobrir nos dias de um futuro. Tempos aconchegados à lareira da memória, soltos na clareira das nossas mãos abertas, sempre as primeiras palavras de uma história.

O Cavalinho de pau do Menino Jesus e outros contos de Natal

Autor: Manuel António Pina

O Cavalinho de pau do Menino Jesus

Quando soube que o Menino Jesus tinha nascido, o Pai Natal ficou contentíssimo. Vestiu-se a correr, carregou o trenó com presentes e chamou as rena.

Feliz Natal Lobo Mau

Autor: Clara Cunha

A autora de O Cuquedo, regressa com a história do Lobo Mau que foi procurar o Capuchinho Vermelho, mas encontrou o Pai Natal. Será que merece um presente?

Feliz Natal Lobo Mau

O Lobo que não gostava do Natal

Autor: Orianne Lallemand

O Lobo não gosta nada do Natal. Na verdade, as festividades até lhe dão dores de cabeça! Quando chega o dia 24 de dezembro, os amigos decidem que está na hora de mostrar ao Lobo o que tem esta festa de tão especial. Junta-te a ele e descobre como, afinal, o natal é uma época maravilhosa!

O Lobo que não gostava do Natal

Ninguém dá Prendas ao Pai Natal

Autor: Ana Saldanha
Plano Nacional de Leitura

Ninguém dá Prendas ao Pai Natal

Por momentos, o Pai Natal só conseguia ver papéis de embrulho amarfanhados e laços coloridos que muitos pés, grandes e pequenos, calcavam sem reparar. Estava na sua casa no Pólo Norte e seguia pela televisão a cerimónia do desembrulhar das prendas em todas as casas do mundo.

Princesas secretas: Natal em família

Autor: Rosie Banks

Princesas secretas: Natal em família

É o dia mais mágico do ano, mas a malvada Princesa Veneno está decidida a não deixar que nenhum desejo de Natal se concretize! Serão Charlotte e Mia capazes de ajudar as irmãs Holly e Ivy a ter o melhor Natal de sempre?

O Melhor Presente de Natal!

Autor: Ben Martle

O Melhor Presente de Natal

Urso esqueceu-se de comprar o presente de Natal do Esquilo. Oh, não! Agora vai ter de fazer alguma coisa…

A Pequena Rena Salva o Natal

A Pequena Rena fica muito nervosa quando o Pai Natal a escolhe para o ajudar a puxar o seu trenó. E se não conseguir voar? E se o seu nariz não der luz?

A Pequena Rena Salva o Natal

A Árvore das Histórias de Natal

Autor: José Jorge Letria

A Árvore das Histórias de Natal

“Contadas com muita imaginação, ternura, poesia e algum humor, o autor aborda temas desafiantes como a tolerância, a empatia, o abandono, a pobreza ou a memória de quem já não está.”

Vamos Apanhar o Pai Natal?

Autor: Jean Reagan

Vamos apanhar o Pai Natal

Depois de longos meses de espera, finalmente chegou a véspera de Natal! Gostavas de oferecer um presente ao Pai Natal e de lhe perguntar imensas coisas? Esta é a tua grande oportunidade para o apanhares! Descobre como podes consegui-lo neste livro cheio de ideias fantásticas.

A Verdadeira História do Pai Natal

O Pai Natal existe mesmo? O pai da Aninha sabia que, mais cedo ou mais tarde, seria chamado a enfrentar este grande dilema que aflige todos os pais: como contar a verdade sem desiludir a filha? Uma história de rara delicadeza, em que se revela aos mais novos a «verdade» sobre o velhinho de barba branca mais simpático do mundo, sem perder a magia do Natal…

A verdadeira história do Pai Natal

O Rato que Cancelou o Natal

Autor Madeleine Cook O rato que cancelou o Natal

Depois de um incidente traumático com uma bola da árvore de Natal quando era pequenino, para o Rato, o Natal só significa uma coisa…PERIGO! E um pesadelo de inseguranças e medos, desde as agulhas afiadas dos pinheiros ao açúcar em pó que faz espirrar, passando pelas canções que falam em fogueiras. De facto, era mais fácil para todos simplesmente cancelar o Natal. Será que os animais da floresta Jingle Bell vão ser capazes de salvar o Natal das manias do Rato antes de ser tarde demais? Descobre o que irá acontecer neste divertido conto de Natal!

Do que mais gosto no Natal…

Autor: Ellie Hattie

Do que mais gosto no Natal

O Ursinho adora o Natal. E a Mamã Ursa e o Papá Urso também. É tão mágico. É tão caloroso. É maravilhoso!
Mas haverá alguma coisa no mundo de que eles gostem ainda mais?

À Espera do Pai Natal

À Espera do Pai Natal

Será que o Urso conseguirá convencer os seus amigos incrédulos que o Pai Natal virá? E será mesmo que vem?

Natal!

Autor: Tracey Corderoy

Natal!

O Natal está a chegar. O Rodrigo nunca esteve tão entusiasmado! E ideias não lhe faltam: ele quer tornar este o melhor Natal de sempre…. Oh, oh! Cuidado!


Natal Sentido / Livros / Livros infantis de Natal


Subscrever newsletter. Faça parte de um grupo especial.